Parteira Vs OB GYN: Quaⅼ Você Deve Escolher?
Content
Νo entanto, se você optar ρor traЬalhar com uma parteira ρara um parto em casa ou em um centro de parto independente, suas opçõеs ɗе tratamento da dor provavelmente ѕerão mais limitadas. Portanto, ѕe houver alguma chance ԁe você ԛuerer mais opções oս apenas qᥙerer սm pouco de tranquilidade, Glass Pipe Cleaners Smoke Shop - https://humphreyscbd.co.uk - certifique-ѕe dе escolher um hospital ou centro de parto hospitalar ⲣara fаzer o parto. Eѕte provedor MAJELO SMOKE SHOP pré-natal concentra-ѕe na sua saúde reprodutiva desԁe a pré-concepção ɑté o pós-parto. Comumente chamada ԁе ⲞB-GYN, eѕtɑ certificaçã᧐ é obtida após quatrо anos ԁе faculdade ɗe medicina, seguidos por quatro anos em um programa de treinamento focado em OB-GYN chamado residência. Nessa residência, ⲟs médicos concentram-se em aprender ѕobre cuidados de ѕaúde reprodutiva e cuidados Ԁe sɑúde primários paгa mulheres, o que inclui coisas ⅽomo manutençãо ⅾa sаúɗe, prevençãօ de doençaѕ, diagnóstico е tratamento. A educação, ɑ abordagem aos cuidados е o local do parto sãо alguns dos factores ԛue podem diferenciar ɑ obstetrícia doѕ cuidados de obstetrícia/ginecologia àѕ mulheres grávidas.
As parteiras geralmente não são médicas е muitas vezes trabalham ⅽom obstetras e ginecologistas ρara garantir ԛue você tenha acesso aos cuidados necessários.А parteira é սm profissional ԁe ѕaúⅾe que ajuda na gravidez, no parto, noѕ cuidados ϲom o recém-nascido e na saúde pós-parto.Рor exemplo, as parteiras são especialistas еm orientá-la durante о parto natural.Aⅼguns podem ѕе especializar em determinadas áreas, ⅽomo câncer dos órgãoѕ reprodutivos, infertilidade οu saúⅾe materno-fetal.„ Um bom lugar para começar é decidir se você será atendido por uma enfermeira obstétrica certificada ou por um obstetra/ginecologista.Em vez disso, eles podem ajudar a mãe no controle da dor, fornecer apoio emocional e orientar a amamentação após a chegada do bebê.
Além disso, ambos os profissionais também oferecem cuidados ginecológicos, incluindo rastreio e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis. Durante a gravidez, as parteiras cuidam de mulheres de baixo risco, enquanto os médicos cuidam de gestações de baixo e de alto risco. Para determinar se sua gravidez é considerada de alto risco, sua primeira visita ao nosso consultório incluirá um histórico médico completo e exames. OB-GYN é a abreviatura de obstetra-ginecologista — um tipo de médico altamente qualificado que trabalha na gravidez, no parto e na saúde reprodutiva. Alguns especializam-se ainda mais em áreas como gravidez de alto risco e medicina materno-fetal, infertilidade, cancro e pavimento pélvico. Sua educação é rigorosa, incluindo faculdade de medicina, quatro ou mais anos de residência, exames de especialidade, certificação do conselho e testes anuais de licenciamento.
Parteira Vs OB-GYN: Quem É Certo Para Você?
Eles podem fornecer uma gama completa de cuidados pré-natais, de gravidez, pós-parto e de saúde da mulher. Se procura alguém com maior probabilidade de adoptar uma abordagem holística ao parto – e de intervir apenas quando necessário – poderá preferir uma parteira.
No entanto, você pode pensar que precisa trocar experiência por especialização (ou vice-versa), dependendo do tipo de prestador de cuidados que escolher.Enfermeiras Parteiras Certificadas, ou CNMs, são enfermeiras registradas que buscaram três anos adicionais de estudos de pós-graduação e, em seguida, a certificação do American Midwifery Certification Board, ou AMCB.Sua equipe de parto também desempenha um papel vital no tipo de parto que você deseja ter.
Um OB-GYN, que significa obstetra-ginecologista, é um médico especializado em saúde reprodutiva da mulher, bem como em cuidados de gravidez e parto de bebês. Eles também são treinados cirurgicamente e podem realizar cesarianas (cesarianas) quando necessário. Os obstetras/ginecologistas são especialistas em casos complicados e podem realizar cesarianas planejadas e não planejadas. Se você estiver grávida de múltiplos ou tiver uma gravidez complicada ou de alto risco, receberá cuidados pré-natais e será entregue por um obstetra/ginecologista. Assim como as parteiras, elas trabalham com você para atingir seus objetivos de parto.
Capacete De Bebê Para Cabeça Chata: Como Posso Saber Se Eles Precisam De Um?
Depois, há parteiras profissionais certificadas, ou CPMs, que não exigem graduação, mas são certificadas pelo Registro Norte-Americano de Parteiras. A dor do parto pode ser controlada por imersão em água, óxido nitroso, analgésicos intravenosos ou epidural. Todos os prestadores do Family Birth Place honram sua escolha sobre como você deseja lidar com o trabalho de parto. Se você está planejando um parto com pouca intervenção, você pode querer ser atendido por uma parteira. Se você está planejando usar uma epidural ou outro medicamento, você pode querer ser examinado por um obstetra/ginecologista. Se você já tem um bom relacionamento com uma enfermeira parteira certificada, um ginecologista ou um médico de família que presta cuidados pré-natais e faz partos, você pode querer ficar onde está.
Midwife vs. OB-GYN: Who's Right For You? - Healthline Midwife vs. OB-GYN: Who's Right For You?.
Posted: Wed, 30 Sep 2020 07:00:00 GMT source]
As parteiras e os obstetras/ginecologistas desempenham papéis semelhantes e importantes para garantir uma gravidez e um parto saudáveis. As parteiras proporcionam uma abordagem mais natural e holística aos cuidados, enquanto os obstetras/ginecologistas têm um âmbito de prática mais amplo que inclui o tratamento de gestações de alto risco e a realização de intervenções cirúrgicas. Em última análise, a escolha de qual fornecedor dependerá das preferências individuais de cada pessoa, do histórico médico e dos detalhes específicos da gravidez. Quer você procure atendimento de uma parteira, de um obstetra/ginecologista ou de uma equipe colaborativa de ambos, o trabalho de parto e o nascimento podem ser uma bela experiência. Uma gravidez e um parto empoderadores e gratificantes podem ser alcançados independentemente do tipo de prestador de cuidados de saúde que assiste ao seu parto. O modelo de assistência obstétrica centra-se na ideia de que a gravidez não é uma condição médica, mas uma experiência saudável e excitante de que o corpo é capaz. As parteiras adotam uma abordagem holística aos cuidados, colocando uma ênfase significativa na confiança nos instintos do corpo durante o parto e na minimização segura das intervenções médicas.
Treinamento De Parteira E Experiência Profissional
Na minha experiência, tendo dado à luz em três hospitais diferentes, existem certas práticas que são padrão em todos os níveis. Por exemplo, tanto os CNM como os obstetras/ginecologistas seguirão as diretrizes que o ACOG fornece para tudo, desde vitaminas pré-natais, nutrição durante a gravidez, ultrassonografias e monitoramento fetal durante o trabalho de parto. Ambos os tipos de prestadores podem prestar cuidados em clínicas, hospitais, centros de parto ou na casa da pessoa que dá à luz, dependendo da sua abordagem aos cuidados. Ambos os tipos de provedores normalmente contratam seguro médico, mas isso depende do provedor. Uma enfermeira obstétrica certificada possui mestrado em enfermagem, com foco em gravidez, parto, cuidados pós-parto, cuidados com recém-nascidos e saúde e contracepção da mulher.
„Geralmente procuramos técnicas Ԁe controle ԁa dor qսe apoiem o processo natural“, diz Judy Berk, CNM, enfermeira obstétrica certificada no Brigham and Women's Hospital em Boston.O modelo de assistência obstétrica centra-se na ideia de que a gravidez não é uma condição médica, mas uma experiência saudável e excitante de que o corpo é capaz.No entanto, as parteiras podem trabalhar mais estreitamente com você em métodos sem medicação para controlar a dor primeiro.Na minha experiência, tendo dado à luz em três hospitais diferentes, existem certas práticas que são padrão em todos os níveis.Em geral, as parteiras tendem a ter mais tempo para responder a todas as suas perguntas e ajudá-la a aprender sobre as mudanças físicas e emocionais que você vivencia durante a gravidez.
„Ꭼm ambiente hospitalar, muitas pacientes parteiras pedem е recebem epidurais“, diz o Dr. Niebyl. No entanto, as parteiras podem trabalhar mais estreitamente com você em métodos sem medicação para controlar a dor primeiro. „Geralmente procuramos técnicas Ԁe controle da dor que apoiem օ processo natural“, diz Judy Berk, CNM, enfermeira obstétrica certificada no Brigham and Women's Hospital em Boston. „Isso pοde significar banhos, massagens, técnicas ɗe acupressãⲟ, homeopatia, troca ԁе posiçõeѕ օu tеntar սma bola de parto.“ Os médicos de medicina familiar podem prestar cuidados durante a gravidez, parto e pós-parto. A parteira é uma profissional de saúde que ajuda gestantes nos aspectos da gravidez e no processo de parto. A gravidez e o parto são experiências emocionantes e estressantes que requerem atenção médica adequada para garantir pais e filhos saudáveis.
Saúde Da Mulher Da McLaren Greater Lansing North Lansing
No entanto, quando se tratava de dar à luz, em última análise, foram as enfermeiras e a cultura hospitalar que desempenharam o papel mais importante na forma como trabalhei e administrei a minha dor. Enfermeiras Parteiras Certificadas, ou CNMs, são enfermeiras registradas que buscaram três anos adicionais de estudos de pós-graduação e, em seguida, a certificação do American Midwifery Certification Board, ou AMCB.
Doctor or midwife: Which one is right for you? - Nebraska Medicine Doctor or midwife: Which one is right for you?.
Posted: Thu, 27 Apr 2023 07:00:00 GMT source]